• Saúde financeira e a conquista da casa própria.

    Como otimizar os gastos do dia a dia para priorizar objetivos maiores.

A conquista da casa própria é o sonho de milhares de brasileiros. Sair do aluguel e investir em um imóvel pra chamar de seu é um grande passo, sendo percebido como um sinônimo de realização pessoal. Mas, para muitos, essa conquista depende antes de uma gestão financeira, a fim de levar à redução de dívidas e à otimização de gastos. Ou seja, usar melhor o seu dinheiro. Para descomplicar o assunto, a gente explica. De uma forma simples, gestão financeira nada mais é que colocar na ponta do lápis todos os seus gatos e compará-los com seus ganhos mensais. Excessos com cartão de crédito, empréstimos, por exemplo, ou despesas que poderiam ser evitadas ou reduzidas, impactam, e muito, no seu balanço financeiro mensal. É aquela velha história de evitar que o seu salário acabe antes mesmo do mês chegar ao final.

Controle é tudo.

 

É importante ter consciência do quanto você pode gastar com despesas básicas e do quanto pode se dar ao luxo de usufruir dos seus ganhos para o seu conforto, como aquela saidinha aos fins de semana por exemplo. É importante saber que são os gastos aparentemente pequenos que, se somados, podem levar a um desequilíbrio no seu orçamento. Comprar um imóvel exige planejamento. Por isso, é tempo de foco no seu objetivo e de evitar os supérfluos. Essa tarefa vale para todos da casa.

Para que um financiamento seja aprovado junto à construtora e ao banco é de extrema importância que você esteja com o “nome limpo” e que sua renda livre seja compatível o valor das parcelas a serem pagas. Não tem segredo, mas você precisa estar com a vida em dia.

Se tiver dúvidas, fale com os consultores da HLTS. Eles estão sempre prontos para explicar a você o passo a passo e auxiliar em todas as necessidades para a compra do seu imóvel. Clique aqui. (atendimento)

www.hlts.com.br