5 vantagens de ter um salão de festa dentro do condomínio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Morar em um condomínio tem os seus benefícios. Segurança, tranquilidade e comodidade costumam ser os mais lembrados pelas pessoas que escolhem morar nesse tipo de moradia. Porém, existem outras facilidades que acabam agregando valor e tornando o dia a dia ainda mais prático, como é o caso do salão de festas.

No texto de hoje vamos mostrar as cinco principais vantagens de ter um salão de festas dentro do condomínio. Acompanhe!

1. Praticidade

Uma das vantagens de morar em um condomínio com salão de festas é a praticidade para organizar eventos. Seja para aniversários, festas de Natal ou mesmo para aquelas pequenas reuniões de fim de semana com amigos e familiares, ter um espaço como esse por perto torna tudo mais fácil e simples.

Já pensou não precisar ficar pesquisando lugares pela cidade toda vez que quiser organizar alguma confraternização? Ou ainda correr o risco de não contar com todos os seus convidados pelo fato do salão escolhido estar em regiões muito afastadas? Portanto, se você gosta de reunir pessoas em pequenas festas, saiba que ter um local destinado para a realização desses eventos é algo muito bem vindo.

2. Conforto e comodidade

Muitas vezes, os apartamentos não contam espaço suficiente para acomodar muitas pessoas com conforto. Sendo assim, ter um salão de festas dentro do condomínio também proporciona a chance de receber seus convidados de forma mais aconchegante e confortável.

Além disso, cada vez mais as construtoras e incorporadoras buscam equipar esses locais com todos os recursos que são necessários para realizar uma boa festa. Logo, é comum encontrar salões que possuem banheiro, cozinha com equipamentos e utensílios básicos, parquinho para crianças, entre outras facilidades. Portanto, além do conforto, o morador também ganha e muito no aspecto comodidade.

3. Segurança

Outra vantagem que vale a pena mencionar é a segurança. Quando uma festa é realizada no salão de festas dentro do condomínio, é certo que ela contará com a mesma segurança que já é oferecida no dia a dia aos moradores.

Nesses casos, a portaria só costuma liberar a entrada de pessoas autorizadas, ou seja, que tenham seus nomes incluídos na lista de convidados. Desse modo, não há o risco de desconhecidos entrarem no condomínio e muito menos na sua festa.

Portanto, poder contar com um espaço como esse por perto fará com que os seus convidados se sintam mais tranquilos e você não precisará ter gastos extras para contratar equipes de segurança. 

4. Valorização do imóvel

É comum que casas e apartamentos localizados em condomínios que possuem salão de festas sejam mais valorizados no mercado. E por que isso acontece? Porque quando o prédio possui uma estrutura como essa, esse acaba sendo um diferencial que agrega muito valor ao imóvel.

Sendo assim, se estiver considerando comprar uma propriedade que tenha salão de festas, saiba que essa com certeza é uma vantagem que deve ser levada em consideração. Afinal, isso pode ajudar a aumentar o valor do aluguel e também da venda do imóvel, caso seja de interesse do proprietário no futuro. 

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Abra o Chat