Saiba o que é Feng Shui e como aplicar essa técnica na sua casa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A casa é muito mais do que um simples lugar de moradia: é nela que as pessoas se conectam com o que têm de mais importante em suas vidas, como família e amigos. Além disso, é nela que boa parte da vida acontece, onde é possível relaxar, curtir e ser produtivo. Por isso, é muito importante atrair boas energias para que esse local possa estar sempre em harmonia e paz.

Você já ouviu falar em Feng Shui? Essa técnica milenar vinda da China defende o equilíbrio entre as pessoas e o meio em que elas vivem. Ficou curioso para entender um pouco mais sobre esse assunto? Então não deixe de conferir o conteúdo do texto de hoje!

O que é Feng Shui?

O Feng Shui é uma técnica chinesa que tem como objetivo manter a harmonia dentro dos ambientes e, consequentemente, dentro das pessoas que compartilham esses locais. Baseada em conhecimentos milenares, essa prática defende que é preciso cuidar constantemente dos espaços com afeto e leveza. Além disso, a ação Yin Yang (mudança de dentro para fora) também está alinhada com essa harmonização e equilíbrio das energias dos ambientes e seus moradores. 

Como aplicar o Feng Shui em casa?

Ao contrário do que pode parecer, não é preciso investir muito dinheiro para aplicar o Feng Shui no seu lar. Isso porque, muitas vezes basta apenas mudar objetos de lugar ou adquirir peças simples para reequilibrar as energias e restabelecer a harmonia com o meio. Veja a seguir algumas dicas para utilizar essa técnica nos principais cômodos da sua casa.

Hall de entrada

É pela porta de entrada que a energia vital entra em uma casa, portanto é essencial promover a sensação de boas-vindas no hall. Para isso, o primeiro passo é garantir que a entrada esteja livre de obstáculos de qualquer tipo. Já a decoração pode ser trabalhada com base em cores claras com toques estratégicos de cores vibrantes, vasos com flores, quadros, símbolos de proteção e uma boa iluminação.

Quanto ao uso de espelhos, algo muito comum de ser encontrado em halls de entrada, é importante posicioná-lo de modo que não fique diretamente de frente para a porta. Assim, você evita que o reflexo afaste as boas energias. No entanto, é possível utilizar esse objeto em outros locais (que não sejam exatamente de frente para a porta de entrada) para filtrar a energia de todos que passam pelo ambiente.

Cozinha

Para os adeptos do Feng Shui a cozinha é considerada o espaço mais sagrado da casa. Isso acontece porque o cômodo representa a prosperidade do corpo e das finanças, visto que o sustento e a saúde física são adquiridos por meio da alimentação. Por isso, as palavras-chave que devem direcionar a adaptação desse local são: organização, boa iluminação, decoração alegre e eletrodomésticos em pleno estado de funcionamento.

Se na sua cozinha o fogão fica ao lado da pia ou da geladeira, é aconselhável colocar um sino de vento entre eles para que as energias dos elementos água e fogo não entrem em atrito. Também é aconselhável não colocar a lixeira próxima ao fogão ou sobre a pia. Além disso, você pode colocar cestos com frutas e potes com temperos e castanhas sobre as bancadas para atrair bons sentimentos ao ambiente.

Quartos

Para esse cômodo, que é o mais reservado da casa, o ideal é usar o princípio do “menos é mais”. Isso vai ajudar a atrair boas energias para os momentos de repouso e descanso.

Para isso, vale a pena investir em roupas de cama, almofadas, tapetes e cortinas de tecidos confortáveis a fim de criar um clima relaxante. Estampas florais e cores claras são ótimas para reforçar essa atmosfera de tranquilidade. Afastar da cama os aparelhos eletrônicos e materiais de estudo/trabalho e posicionar a cama sem que ela fique presa em um dos lados da parede também é indicado. 

Banheiro

No banheiro, o elemento da natureza que prevalece é a água. Como existem encanamentos, chuveiro e descarga, é importante manter todos os encanamentos em bom estado para que não haja instabilidade de energia no local. 

Outra forma de garantir a purificação do corpo e da alma, que acontece principalmente durante o banho, é colocar plantas, velas perfumadas e cristais de quartzo. E lembre-se de manter a tampa do vaso sanitário e a porta do cômodo sempre fechadas.

E então, pronto para aplicar a técnica Feng Shui em sua casa? Compartilhe com a gente a sua opinião nos comentários!

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Abra o Chat