Compra da casa própria: como o corretor pode descomplicar a vida do cliente durante esse processo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A compra da casa própria é um processo composto por muitas etapas. Se for feito por conta própria, sem dúvidas acabará exigindo muito tempo e disposição do comprador para que a melhor opção seja encontrada. No entanto, ao contar com a ajuda de um profissional especialista, esse trabalho pode se tornar muito mais simples e tranquilo.

No texto de hoje vamos mostrar como o corretor pode descomplicar a vida de quem está adquirindo um imóvel. Acompanhe!

Auxilie o cliente a busca pelo imóvel ideal

Ajudar o cliente a encontrar o imóvel ideal é o primeiro passo que o corretor pode dar para descomplicar a vida de quem está comprando a casa própria. E como é possível fazer isso? Ouvindo e levando em consideração as ideias e necessidades do consumidor a fim de indicar para ele os empreendimentos que melhor se encaixam nas suas preferências.

Uma dica que pode contribuir nesse momento é criar uma espécie de briefing priorizando os aspectos que são mais importantes para o cliente. Alguns exemplos de perguntas que podem auxiliar na criação desse questionário são:

  • Qual seria a localização ideal?
  • A proximidade de comércios essenciais faz diferença?
  • O trânsito na região é um fator importante a ser considerado?
  • Existem diferenciais que gostaria de encontrar no condomínio?

Mostre o que o imóvel tem de melhor

Ao apresentar as opções de casas e apartamentos para o consumidor, é interessante ir além e mostrar o que cada um tem a oferecer no dia a dia. Ressaltar os pontos positivos de cada cômodo, como a iluminação natural e a ventilação, e sugerir possibilidades de uso para cada espaço, podem ajudar a pessoa a imaginar como seria viver naquele determinado local.

Use o conhecimento técnico a seu favor

Geralmente, o público em geral não possui tanto conhecimento a respeito de imóveis. Logo, é muito difícil que alguém saiba avaliar a qualidade física de um imóvel levando em conta apenas atributos, como acabamento e beleza dos revestimentos.

Sendo assim, o papel do corretor é fundamental para uma compra segura. Isso porque esse profissional conta com conhecimento técnico e possui maior preparo para avaliar questões, como estrutura do imóvel, padrão dos arremates e a infraestrutura que faz parte das áreas comuns do empreendimento.

Ajude ao máximo durante o processo de negociação

O processo de negociação muitas vezes é considerado uma das etapas mais complicadas para quem está comprando a casa própria. Nesse sentido, o corretor pode ter um papel importante para descomplicar esse processo.

Explicar como funciona uma negociação imobiliária e dar opiniões realmente sinceras sobre assuntos, como valores de taxas e pré-requisitos para a aquisição, são algumas formas de facilitar a vida dos clientes.

Facilite a etapa de documentação

Quando o assunto é a conquista da casa própria, muitas pessoas acabam se assustando diante da burocracia que faz parte da etapa de documentação. E isso pode ser, inclusive, um fator que pode gerar a desistência de uma compra. Por isso, é essencial esclarecer para o cliente como funcionam os principais documentos do imóvel, o que é necessário para que tudo seja feito de acordo com a lei e também os valores de todas as taxas envolvidas nesse processo.

Como vimos, o papel do corretor é primordial para facilitar a vida de quem está adquirindo um imóvel. Portanto, vale a pena contar com esse especialista na hora de escolher a melhor opção de moradia.

Na HLTS contamos com profissionais experientes e qualificados que estão prontos para ajudar a descomplicar a vida dos clientes. Entre em contato e conte com a gente para comprar o imóvel dos seus sonhos!

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Abra o Chat